A Courela 2016-12-26T10:35:30+00:00

SEJAM BEM-VINDOS À COURELA DO ZAMBUJEIRO

“Courela do Zambujeiro“ significa a terra da velha oliveira, nome da nossa quinta situada no Redondo – Alentejo (Portugal) a 130 kms de Lisboa.
Esta quinta inserida numa Reserva Natural nasceu do encontro entre Eduarda e Michel.

A NOSSA HISTÓRIA

A Courela do Zambujeiro veio ao encontro do sonho de criança de um dos seus fundadores, que ao provar azeite de produtor, sentiu a atenção e dedicação que depositava na sua concepção, o qual pela sua qualidade era destinado apenas a família e amigos mais próximos, que valorizavam a importância de tal produto na alimentação.

A família da Eduarda dedica-se desde há mais de 100 anos na produção de Vinho do Porto e também na produção de azeite na região do Douro, sendo o objectivo desenvolver uma agricultura biológica num ambiente de Natureza Protegida. Esta tarefa foi facilitada pelo conhecimento adquirido ao longo dos séculos pela sua família.

Ao adquirir-mos uma propriedade no Redondo – Alentejo, com um olival com mais de 400 oliveiras centenárias, rapidamente reencontra-mos os sabores das nossas infâncias e despertou em nós a vontade de realizar o sonho de produzir um azeite de excelência.

Deste sonho nasceu o Azeite Biológico Courela do Zambujeiro, com respeito pela tradição e valores culturais tradicionais, pelo ambiente e terra que viu nascer este projecto sustentável, um azeite tão puro quanto saudável.

Redondo – Alentejo

Permita-nos apresentar-lhe uma zona tipicamente Alentejana onde a hospitalidade e a simplicidade são tradição. Onde, do solo, nascem antas e as aldeias são mais brancas, apanágio da região.
Onde as vilas têm ruas, que se vestem de cores e papel, e onde os campos se cobrem de flores da Vigia ao Picarrel. Onde o barro se trabalha, para que pelas formas se distinga. E onde a cultura se serve à mesa com mel, azeite, enchidos e vinhos regionais, temperados com vista para a Ravessa e Serra D’Ossa.

Já conhece os nossos Azeites?

Azeite Virgem Extra